Rainha Elizabeth II Fortuna: 600 milhões de dólares.
Qual é a verdadeira fortuna da Rainha Elizabeth II?
Afinal, Rainha Elizabeth II foi a monarca mais famosa e mais antiga do mundo.
E também, foi a imperatriz com o reinado de maior duração na história da monarquia britânica.
Mas, você sabe como foi a vida super fantástica dessa majestade?
Conheça agora a vida luxuosa da Rainha Elizabeth II!
- Como foi o funeral da Rainha Elizabeth II?
- Biografia da Rainha Elizabeth II
- Onde mora a Rainha Elizabeth II?
- O Palácio de Sandringham é o preferido da Rainha Elizabeth II?
- Como é o castelo de Windsor da Rainha Elizabeth II?
- Como é o Palácio de Westminster?
- Quais são os meios de transporte da Rainha Elizabeth II?
- Rainha Elizabeth II possui avião?
- Polêmicas da Família Real
- Amante vira rainha?
- Elizabeth II contra o amor?
- Primas especiais rejeitadas?
- Príncipe Pedófilo?
- Quais são os itens de luxo da Rainha Elizabeth II?
- Qual o valor da fortuna da Rainha Elizabeth II?
- Rainha Elizabeth II Fortuna
- Assim era a vida luxuosa da Rainha Elizabeth II
Como foi o funeral da Rainha Elizabeth II?
No dia 08 de Setembro de 2022, o planeta todo ficou em luto, conhecida como a rainha que desafiava o tempo, após 7 décadas representando o símbolo máximo da monarquia britânica, morre a Rainha Elizabeth II com 96 anos. Como dizia a rainha: “O luto é o preço que se paga por amar alguém”.
Assim, o sepultamento foi na Capela de São Jorge, mesmo local onde estão seus pais. Em devoção, respeito e admiração, foram feitas várias homenagens ao redor do mundo, para a maior ícone dessa era!
Em suma, participaram da cerimônia do funeral da rainha, mais de cem presidentes, chefes de governo e membros da realeza de todos os continentes do mundo, onde aconteceu a maior operação policial da história do Reino Unido envolvendo 10 mil agentes.
Biografia da Rainha Elizabeth II
Nascida em 1926, em Londres, capital do Reino Unido, Elizabeth Alexandra Mary, era uma menina determinada que amava cavalos.
Contudo, Literalmente nasceu em berço de ouro, isso porque seus pais eram o príncipe Albert e sua mãe, a duquesa Elizabeth.
Afinal, sua ascensão ao trono era improvável, pois era a terceira na linha de sucessão. Isso só foi possível porque seu tio Eduardo oitavo abdicou à coroa, e seu pai tornou-se o rei George VI. Por fim, aos 25 anos, após a morte de seu pai, Elizabeth subiu ao trono. E como diz o hino nacional do Reino Unido, “Deus salve a rainha!”
Assim, foi a primeira coroação televisionada. A Rainha Elizabeth II foi a monarca mais longeva da história, sendo chefe de Estado de 16 territórios, ganhando um Jubileu de Platina pelos 70 anos de dedicação ao trono.
Onde mora a Rainha Elizabeth II?
Assim, como toda Rainha precisa de um castelo, Elizabeth II possuía vários imóveis luxuosos.
Desse modo, localizado em Royal Desert, na Escócia, o Castelo de Balmoral é a segunda casa escocesa da Família Real e também a mais visitada por ela no país, onde passou seu último dia de vida.
Afinal. construído em 1390, contém uma luxuosa arquitetura escocesa baronial. O local é um verdadeiro refúgio para a família real.
Apesar, de não se sabe muito sobre seu interior, mas seu exterior possui vários jardins, animais, pomares e hortas. Sendo cuidado por aproximadamente 100 funcionários.
Por fim, essa incrível propriedade de 20.000 hectares, foi avaliada em cerca de 140 milhões de dólares.
Palácio de Sandringham é o preferido da Rainha Elizabeth II?
Localizado em Norfolk, no Reino Unido, o Palácio de Sandringham é onde a rainha Elizabeth II passava o Natal e o Ano Novo.
Assim, na parte interna do imóvel é possível ver os detalhes minucioso e luxuosos da decoração, como:
Sobre tudo, obras de artes, vários quadros da família real, lustres imponentes, magníficas tapeçarias espanholas, móveis de madeira nobre, lareiras, além de paredes e tetos com molduras em gesso.
Além disso, em alguns períodos do ano, a incrível propriedade é aberta ao público para visitação.
Por fim, com cerca de 20.000 hectares de terra cercados por gramados e jardins, estima-se que o palácio está avaliado em 65 milhões de dólares.
Como é o castelo de Windsor da Rainha Elizabeth II?
Afinal, o Castelo de Windsor é uma residência real localizada na cidade de Windsor em Berkshire, Inglaterra, no Reino Unido.
Dessa forma, construído no século XI, foi o local em que a Rainha passou a maior parte dos fins de semana.
Em suma, sendo o mais antigo e maior castelo ocupado do mundo, foi o lar de 39 monarcas, e hoje mais de quinhentas pessoas vivem e trabalham lá.
Além disso, como é aberto ao público, as pessoas podem desfrutar de momentos históricos. Apreciando uma decoração luxuosa, obras de artes, tetos pintados à mão com gesso ornamental, enormes salões, além de vários móveis banhados a ouro.
Bem como, dentro do castelo encontra-se a Capela de São Jorge do século XV, onde a Rainha Elizabeth II foi sepultada.
Por fim, com mais de 5 hectares, estima-se que a propriedade está avaliada em 450 milhões de dólares.
Como é o Palácio de Westminster?
Afinal, localizado na cidade de Westminster, no Reino Unido, o Palácio de Buckingham é a residência oficial dos monarcas e um grande símbolo turístico de Londres.
Em síntese, o palácio possui 77 mil metros quadrados, impressionantes 775 cômodos e uma decoração impecável.
Além disso, a decoração é extremamente luxuosa, a cor vermelha e dourada se destaca, com detalhes de ouro que remete à realeza.
Em suma, o palácio aconteceram comemorações e fatos históricos marcantes e era o local onde a Rainha recebia convidados importantes.
Assim, estima-se que a propriedade custa cerca de 5 bilhões de dólares.
Quais são os meios de transporte da Rainha Elizabeth II?
Afinal, a paixão da majestade por veículos começou muito cedo, isso porque a rainha foi mecânica e motorista do Exército Real na 2ª Guerra Mundial.
Sendo assim, ela possui uma coleção de carros, como:
- Daimler Super V8 2001 feito pra ela, o carro foi leiloado por 56 mil dólares em 2007.
- Bentley Bentayga, avaliado em 460 mil dólares.
- Rolls Royce Phantom 4 de 1955, leiloado em 2018 por mais de 1 milhão de dólares.
- A Limousine Bentley Estate, feita sob medida, avaliado em torno de 13 milhões de dólares.
Rainha Elizabeth II possui avião?
Além disso, para se transportar com mais segurança e agilidade, a majestade utilizava o avião da Royal Air Force Voyager.
Afinal, apelidado de “Vespina”, ele é capaz de abastecer direto do ar e de transportar mais de 150 passageiros.
Contudo, em 2016, foi feita uma reforma na pintura e manutenção, que custou mais de 13 milhões de dólares.
Polêmicas da Família Real
Por fim, a morte da Rainha Elizabeth II trouxe consequências e à tona as polêmicas antigas da família real, como:
Amante vira rainha?
Em 1970, com 22 anos, o príncipe Charles conheceu Camilla Parker Bowles e começaram a namorar, terminaram quando Charles foi servir a marinha.
Já em 1981, Charles casou com a princesa Diana, mas mesmo casado, recomeçou um relacionamento íntimo com Camilla, o grande escândalo da amante veio a público em 1993, fazendo com que ele se separasse da princesa Diana.
Em 1997, a princesa Diana faleceu e em 2005 Charles se casou com sua amante. Com o falecimento da Elizabeth II em 2022, o príncipe virou rei Charles III e a amante Camilla virou a “Rainha Consorte do Reino Unido”.
Elizabeth II contra o amor?
A princesa Margaret, irmã da rainha, teve um relacionamento com o capitão da força aérea real, gerando um grande escândalo porque ele era casado e mais velho que ela.
Mesmo ele se separando da mulher não poderiam ficar juntos, pois a Igreja Anglicana, chefiada pela rainha, era contra o divórcio.
Elizabeth era a única que poderia ajudar a irmã, mas não foi o que fez.
Pelo contrário, pediu para Margaret esperar até completar 25 anos e escolher entre ficar junto ou desistir dessa paixão. Durante esse período, a rainha persuadiu sua irmã dizendo tudo o que perderia se optasse pela união, fazendo com que Margaret desistisse do amor e isso estremeceu a relação das duas.
Primas especiais rejeitadas?
Em 1987, o tabloide The Sun criou um escândalo ao revelar ao público a existência das primas deficientes intelectuais da rainha.
Nerissa e Katherine Bowe-Lyons foram dadas como mortas nos registros da realeza, mas na verdade eram mantidas trancafiadas em um hospital psiquiátrico.
Segundo fontes, a mãe delas, Fenella Bowes-Lyon, era a única que as visitava e a família real pagava a anuidade do hospital, mas nunca falavam sobre o assunto.
Príncipe Pedófilo?
Em 1999, o príncipe Andrew, terceiro filho de Elizabeth II conheceu o banqueiro Jeffrey Epstein e viraram amigos.
Em 2019, Jeffrey foi condenado por pedofilia e tráfico de menores. Isso porque uma das vítimas, Virginia Giuffre, provou que Jeffrey e seus amigos, entre eles estava o príncipe Andrew, tinham relações sexuais com ela.
O príncipe então deu uma entrevista à BBC que gerou um grande escândalo, pois mesmo negando ter ficado com Virgínia, disse não se arrepender de seu relacionamento com Epstein, e não expressou empatia pelas vítimas.
Dias depois, ele teve que se retratar. E diante das provas, a rainha retirou dele os títulos militares, status de alteza real e o exilou permanente.
Veja também: Michael Jackson Fortuna
Quais são os itens de luxo da Rainha Elizabeth II?
Não é segredo para o mundo, que a família real possui inúmeras jóias e obras de artes incríveis e únicas.
Uma das coisas mais invejáveis da rainha Elizabeth é a sua grande coleção de joias, como:
- A tiara de rubi birmanês, avaliada em cerca de 7 milhões de dólares.
- O broche de diamante rosa Williamson, avaliado em cerca de 30 milhões de dólares.
- O Colar Nizam de Hyderabad com mais 300 diamantes, avaliado em cerca de 80 milhões de dólares.
- O Orbe do Soberano é uma esfera de ouro oca com uma faixa de esmeraldas, rubis e safiras, além de uma cruz, avaliado em 290 milhões de dólares.
- O Cetro da Cruz, com diamantes, rubis, esmeraldas, safiras e outras pedras preciosas, avaliado em 400 milhões de dólares.
- A Coroa do Estado Imperial feita de ouro e cravejada com diamantes, safiras, esmeraldas, pérolas e rubis. Estima-se que a coroa vale impressionantes 5 bilhões de dólares.
- E toda a vasta coleção de mais de 300 jóias de Elizabeth, incluindo broches, brincos, colares e bastões, tem valor estimado em 3,5 bilhões de dólares.
Além das joias, também estava sob os cuidados da rainha a gigantesca coleção real de obras de arte.
Com mais de 270 mil obras de arte, sendo mais de 600 desenhos de Leonardo da Vinci e diversos desenhos de Michelangelo. Estima-se que a coleção luxuosa da família real está avaliada em mais de 13 bilhões de dólares.
Qual o valor da fortuna da Rainha Elizabeth II?
Depois de conhecer o luxuoso estilo de vida da majestade, a pergunta que fica é: qual a fortuna da Rainha Elizabeth II?
Muitas pessoas não sabem, mas a fortuna da Rainha Elizabeth era dividida em dois segmentos diferentes: seu trabalho como rainha e seus bens pessoais.
Com seu trabalho de rainha, Elizabeth II tinha sobre seu domínio o fundo imobiliário de The Crown Estate, que conta com várias propriedades na região central de Londres, na zona rural, além de 55% da costa marítima do Reino Unido, estima-se que todos os imóveis juntos valem cerca de 19 bilhões de dólares.
Uma vez por ano, a monarca recebia 25% da renda do fundo imobiliário de The Crown Estate, que a família real usava para despesas oficiais, como: segurança, manutenção, folha de pagamento, limpeza e viagens. Já os 75% restantes vão para o banco britânico.
Para se ter uma ideia, no último ano a soberana recebeu do fundo cerca de 120 milhões de dólares.
Já seus bens pessoais, a rainha sabia como multiplicar a sua fortuna, a monarca investia em corrida de cavalos, onde chegou a ganhar em 2006 cerca de 775 mil dólares. Além da herança da família, avaliada em centenas de milhões de dólares.
Para manter a família real e suas mordomias, muitos devem achar que a realeza traz prejuízo para o país, mas pelo contrário, a popularidade da família real faz com que a economia do Reino Unido lucre por ano devido ao turismo cerca de 3 bilhões de dólares.
Rainha Elizabeth II Fortuna
Portanto, segundo o “CELEBRITY NET WORTH”, estima-se que a rainha Elizabeth II possui um patrimônio líquido de 600 milhões de dólares. Mas com certeza sua fortuna é muito maior pelo que vimos aqui.